terça-feira, 2 de março de 2010

Nossa coelhada no jornalista que atacou a Turma da Mônica

Em resposta à
matéria "Violência na Turma da Mônica"



"
Acho que alguém está com muito tempo em mãos ou deve ter alguma birra (de infância, provavelmente) com o Maurício de Souza.

não vi no texto nenhuma menção da série Mônica Jovem - que apresenta os personagens já na fase TEEN - repleta de modificações tanto no visual, personalidade, roteiro - enfim, praticamente tudo.

questionar o que há décadas fazia parte de nossa cultura e querer contrastar isso com os valores de hoje com a intenção de mostrar o quão inadequados eles se tornaram, me parece um esforço fútil.

é como tirar sarro dos anos 50 porque usavam telegrama ao invés do Twitter.

eu cresci lendo Turma da Mônica e discordo desse ponto de vista totalmente unilateral, que descarta completamente os aspectos positivos presentes nessa obra de arte - que pode não ser a melhor que existe, mas cumpre com excelência sua função artística de nos emocionar e transmitir idéias muito mais sólidas do que as que lemos em seu texto.

se você está realmente preocupado com mensagens impróprias dirigidas ao público infantil, meu amigo, vá pesquisar com mais vontade, pois existe material em enorme quantidade e maior relevância do que os gibis da Turma da Mônica.

por que você não faz um pesquisa sobre toda a simbologia satanista a que nossas crianças estão constantemente expostas? qual o motivo disso?

use seus talentos jornalísticos para algo que realmente colabore com a humanidade e deixe a turma da mônica em paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compare Produtos, Lojas e Preços